ÁLBUM

[ALBUM][bleft]

Morre aos 26 anos o rapper Mac Miller



Perdemos mais um artista do hip-hop no ano de 2018. Depois das grandes perdas de Fredo Santana e XXXTentacion, foi a vez de Mac Miller nos deixar. Ele tinha 26 anos e sofreu uma overdose em sua casa.
O rapper começou sua carreira em Pittsburgh em meados da década de 2000. Sua quarta mixtape K.I.D.S., foi lançada em 2010 e emplacou o rapper no cenário hip-hop com músicas como “Nikes on My Feet“, “Kool Aid & Frozen Pizza“, “Knock Knock”, entre outras. Membro da Rostrum Records, a mesma gravadora que projetou Wiz Khalifa na mesma época, Mac Miller ganhou atenção dos críticos como um talentoso rapper com incrível musicalidade.
Desde o começo da década, o rapper era uma figura proeminente no cenário. Participando de músicas ou produzindo outros artistas, Mac Miller ganhou notoriedade e respaldo com outros artistas do cenário devido sua ética de trabalho e personalidade. Não é à toa que ontem após a divulgação da sua morte, inúmeros artistas mandaram mensagens de solidariedade para sua família, amigos e fãs.
Em 2011, com o disco Blue Slide Park, o rapper chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, sendo o primeiro disco distribuído de maneira independente desde Dogg Food, do grupo The Dogg Pound, de 1995. Mac Miller conseguia ligar o underground e o mainstream como ninguém, fazendo participações com artistas de diferentes cenários e ajudando muitos outros a serem reconhecidos na cena.
Nomes como SZAJoey Bada$$ e Chance the Rapper, foram extremamente ajudados por Mac Miller no início de suas carreiras. Todos eles postaram mensagens para o falecido rapper em suas respectivas redes sociais.
Em vida, Mac Miller lançou 5 discos, sendo o último lançado no dia 3 de Agosto, Swimming. Projeto qual o rapper estava quase entrando em turnê. Além disso, o rapper teve um álbum ao vivo lançado em 2013 e cerca de 14 mixtapes.

Problemas pessoais

Durante sua carreira, o rapper teve alguns problemas com drogas e depressão. Em 2012, o projeto Macadelic foi um resumo de muitos desses problemas. Na época, o Miller estava em um grande vício de prometazina, o famoso lean. Segundo ele, grande parte do vício começou após críticas ao seu primeiro disco, ele revelou que parou de usar a droga antes das filmagens do seu reality show na MTV2, Mac Miller and the Most Dope Family.
Em sua última entrevista, para a Vulture, dois dias atrás, o rapper revelou sobre depressão. “Eu não quero apenas felicidade, eu também não quero apenas tristeza também. Eu não quero ser depressivo. Eu quero ter a possibilidade de ter dias bons e dias ruins.”
Mais detalhes sobre a morte do rapper não foram divulgados. Sua família soltou uma declaração dizendo para respeitarem a privacidade deles no momento, e que em breve mais detalhes serão divulgados.

Sem comentários:

VIDEOCLIPES

[VIDEOCLIPE][bleft]