ANGOLA ABRIRÁ LINHA DE MONTAGEM DE TELEFONES COM TECNOLOGIA DA XIAOMI

O investidor angolano Horácio Moniz, anunciou que a empresa angolana Fonecom  e a chinesa Xiaomi, assinaram um acordo que permitirá a montagem em Angola, a partir de 2020, de cem mil telefones.

A iniciativa dos empreendedores está avaliada, inicialmente, em um milhão e 500 dólares norte-americanos. Para a concretização da parceria apresentada na quinta-feira(13/12), os investidores  vão construir um centro logístico e outros equipamentos necessários para a montagem de todo produto de produto da Xiaomi.
De acordo com Horácio Moniz, que falava à imprensa na inauguração da primeira loja oficial de smartfhones  e outros produtos electrónicos da Xiaomi, disse que a iniciativa prevê a criação de três modelos de telefones para o mercado nacional, desde baixa, média e alta gama.
 “ O que se pretende é fornecer materiais de qualidade ao mercado nacional e com preços acessíveis que vão a partir de quatro mil kwanzas, bem como a transferência de toda tecnologia produzida na China pela Xiaomi em Angola,” explicou.
A Fonecom, criada há quatro meses, através da Xiaomi, aumenta a proximidade tecnológica às famílias angolanas com o fornecimento de smatphones, mochilas, escovas de dentes e lâmpadas inteligentes, auscultadores, entre outros equipamentos.
Partilhar:
KAMBA VIRTUAL Kamba Virtual. A SUA FONTE DE NOVIDADES EM UM CLICKTony Rodrigues