MISS SUL AFRICANA ZOZIBINI TUNZI ELEITA A MULHER MAIS BONITA DO MUNDO "MISS UNIVERSO 2019"

Imagem relacionada
   
Zozibini Tunzi (nascida em 18 de setembro de 1993) é uma modelo sul-africana, Tunzi já havia sido coroada Miss África do Sul 2019  Ela é a terceira mulher da África do Sul a ganhar o título, e a primeira mulher negra desde Leila Lopes foi coroada Miss Universo 2011.

Tunzi nasceu em Tsolo, Eastern Cape, com os pais Philiswa Nadapu e Lungisa Tunzi, e cresceu na aldeia vizinha de Sidwadweni. Tunzi é uma das três irmãs. Mais tarde, ela se mudou para Cape Town , estabelecendo-se na Gardens subúrbio, para participar de Cape Peninsula University of Technology , onde se formou com um grau de bacharel em relações públicas e gestão de imagem em 2018.


Antes de ganhar Miss África do Sul, Tunzi estava completando um Bachelor of Technology pós-graduação em gestão de relações públicas em Cape Peninsula University of Technology, e trabalhou como estagiário de pós-graduação no departamento de relações públicas da Ogilvy Cape Town.

Tunzi chegou a Atlanta, na Geórgia, para o Miss Universo 2019 em novembro de 2019.
Ela competiu na competição preliminar em 6 de dezembro e na final em 8 de dezembro no Tyler Perry Studios.

Durante a competição, Tunzi alcançou o top 20 como o primeiro semifinalista da região continental da África / Ásia-Pacífico. Ela então avançou para os dez primeiros, depois para os cinco primeiros e, finalmente, para os três finais. No final do evento, Tunzi foi coroada Miss Universo 2019 pela atual campeã Catriona Grey das Filipinas, superando a primeira vice-campeã Madison Anderson de Porto Rico e a segunda vice-campeã Sofía Aragón do México.  

A vitória de Tunzi é a terceiracoroa da Miss Universo da África do Sul; ela é a primeira mulher negra a ganhar o título de Miss Universo desde que Leila Lopes foi coroada Miss Universo 2011 e a primeira a fazê-lo com cabelos afro-texturizados . Para o próximo ano, Zozibini estará instalada em um luxuoso apartamento em Nova York, que ela compartilhará com a Miss USA 2019 . 

Por: Arménio António


Partilhar:
KAMBA VIRTUAL Kamba Virtual. A SUA FONTE DE NOVIDADES EM UM CLICKTony Rodrigues