UNITA ANUNCIA MANIFESTAÇÕES E MARCHAS CONTRA A PERDA DO PODER DE COMPRA EM ANGOLA

A União Nacional dos Trabalhadores de Angola-Confederação Sindical (UNTA-CS) anunciou nesta segunda-feira, 9, a realização de uma “manifestação nacional” no sábado, 14 de Dezembro, em protesto contra a carestia de vida, a perda do poder de compra e a precariedade do emprego.
 
O secretário-geral daquela central sindical, Manuel Viagem, disse à VOA que a reivindicação é um sinal de alerta ao Governo para “adoptar políticas mais condizentes com o momento actual”.

Viagem advertiu que a situação social dos trabalhadores complicou-se nos últimos tempos ao ponto de “a taxa de cobertura que actualmente o salário mínimo tem, sobre a cesta básica, é de apenas 23 por cento”, o que, para o sindicalista, representa uma redução drástica do nível de consumo dos trabalhadores.

“Em Luanda o protesto será sob forma de marcha e nas outras províncias poderá tomar a forma de vigília ou concentração. Pretendemos organizar uma jornada para protestar contra o estado de coisas menos boas que os trabalhadores, sobretudo os filiados à UNTA, estão a passar”, concluiu.



Partilhar:

Enviar um comentário

KAMBA VIRTUAL Kamba Virtual. A SUA FONTE DE NOVIDADES EM UM CLICKTony Rodrigues