O FILME "JOKER"(CORINGA) LIDERA O RANKING NO OSCAR 2020 COM 11 INDICAÇÕES

 As indicações para a 92ª edição dos "Oscar” já foram anunciadas. O filme “Joker” lidera a lista de candidatos com 11 indicações, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor de “Todd Phillips”. O drama da “Warner Bros” é considerado um candidato a prémios desde que ganhou o prémio máximo no Festival de Cinema de Veneza, e agora chegou ao Oscar. Logo atrás, temos “The Irishman”, Era uma vez em Hollywood, e 1917, dez indicações cada, incluindo Melhor Filme, Diretor e indicações de roteiro correspondentes.
 “Little Women”, de Greta Gerwig, recebeu seis indicações, incluindo Melhor Atriz por “Saoirse Ronan”, Atriz Coadjuvante por Florence Pugh e Roteiro Adaptado por Gerwig, mas infelizmente o cineasta Lady Bird foi claramente deixado de fora do campo de Melhor Diretor. Ao anunciar os indicados ao Melhor Diretor, a atriz Issa Rae disse: "Parabéns a esses homens".
 “Parasite” também recebeu seis indicações, incluindo Melhor Diretora de “Bong Joon-ho, Cynthia Erivo” recebeu uma indicação para Harriet, e Antonio Banderas marcou com acerto de Melhor Ator por seu excelente desempenho em “Pain and Glory”, de Pedro Almodovar. E que tal Rian Johnson ganhar uma indicação de Melhor Roteiro Original por “Knives Out?”.
A grande atriz “Jennifer Lopez” perdeu o corte para uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante por Hustlers, e a Disney não pode estar feliz com o congelamento de Frozen II no frio na categoria Melhor recurso animado (embora o filme esteja a caminho de quebrar as 10 maiores bilheterias de todos os tempos, para que não chore muito).
 A transmissão vai ficar sem host pelo segundo ano consecutivo, embora desta vez de propósito. No ano passado, a brusca saída/demissão do ator e comediante "Kevin Hart" deixou os produtores com muito pouco tempo para encontrar um substituto, mas no final o programa sem host atraiu avisos positivos e conseguiu reduzir a duração do programa, e  um objetivo dos produtores era difícil de marcar. Felizmente, este ano não houve anúncios de categorias controversos sem acréscimos ou subtrações, mas estamos no cronograma mais otimizado da história, de modo que isso pode resultar em algumas surpresas. Agora estamos a menos de quatro semanas da cerimônia real, que dá aos eleitores apenas algumas semanas para folhear esses indicados e escolher os vencedores.
 O 92º Oscar será transmitido ao vivo pela imprensa local e não só, no dia 9 de Fevereiro de 2019.
Partilhar:
KAMBA VIRTUAL Kamba Virtual. A SUA FONTE DE NOVIDADES EM UM CLICKTony Rodrigues