SILVIO DE SOUSA SUSPENDIDO


SILVIO DE SOUSA SUSPENDIDO DE 12 JOGOS APÓS A BRIGA ENTRE O KANSAS E O KANSAS STATE



O atacante júnior do Kansas, Silvio De Sousa, foi suspenso 12 jogos um dia após a briga entre o Kansas e Kansas State.
De Sousa, que já foi suspenso indefinidamente pelo técnico do Jayhawks, Bill Self, empunhou uma cadeira e deu socos durante o tumulto que se espalhou na seção de necessidades especiais das arquibancadas.
A Big 12 Conference também deu a David McCormack, o homem do segundo ano do Kansas, uma suspensão de dois jogos depois que Self teve que afastá-lo de pisar em um jogador do estado de Kansas durante a briga.
James Love, do Wildcats (8 jogos), Antonio Gordon (3) e DaJuan Gordon (2) também foram penalizados.
"Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado e essas suspensões refletem a gravidade dos eventos da noite passada", disse o comissário do Big 12 Bob Bowlsby. "Sou grato pela cooperação de ambas as instituições na resolução deste assunto."
Antes do Big 12 proferir suas penalidades, o Self suspendeu De Sousa indefinidamente.


"O chanceler Girod, Jeff Long e eu apoiamos totalmente a decisão da Big 12 Conference e agradecemos o compromisso de trabalhar nessa situação connosco", disse Self. “Como eu disse ontem à noite, estou decepcionado e envergonhado com o que aconteceu, porque não há lugar para esse tipo de comportamento em nenhuma competição. Depois de me encontrar com minha equipe e discutir o incidente em detalhes, é evidente que todos entendem completamente a magnitude de suas ações e todos sentem remorso pelo que ocorreu. Representamos a Universidade do Kansas e todos aprenderemos com essa experiência no futuro.”
Nenhum dos outros jogadores que deixaram o banco foi suspenso.
Como o Kansas foi escolhido recentemente como o favorito para vencer o torneio da NCAA, seguido por Duke e Gonzaga, as consequências poderiam impactar significativamente a imagem do campeonato nacional.



No final da vitória por 3 a 0 do Kansas no 81-60, De Sousa foi despojado por Gordon, do Kansas State, perto do meio da quadra e Gordon tentou entrar em campo. O homenzarrão dos Jayhawks se recuperou e bloqueou o tiro, enviando Gordon para o chão, depois parou em cima dele latindo. Isso desencadeou bancos vazios e socos a serem jogados no que se transformou em uma briga.
A certa altura, De Sousa pegou um banquinho e o segurou acima da cabeça, parecendo que ele estava prestes a balançá-lo em um jogador do estado de Kansas antes que o técnico assistente Jerrance Howard o pegasse.
"Silvio sabia que estava sendo defendido", disse Self após o jogo. “Ele pegou a bola e, certamente, a maneira como Silvio reagiu ao receber a bola, ir e bloquear o chute, é um jogo justo. O que aconteceu depois disso foi o que desencadeou tudo. ”




"A conduta de alguns de nossos estudantes-atletas na conclusão do jogo de hoje contra o Kansas State foi simplesmente inaceitável e não reflete quem somos", disse Jeff Long, do Kansas. “O Coach Self e eu revisaremos o incidente, juntamente com a Big 12 Conference e o Kansas State para determinar as conseqüências apropriadas. Não há lugar para essa conduta no atletismo universitário ou aqui na KU. Gostaria de me desculpar com a Big 12 Conference, Kansas State University, Gene Taylor, Bruce Weber e todos os fãs pela falta de espírito esportivo dos membros de nossa equipe nesta noite.
Disse Self na terça-feira: "Obviamente, é uma vergonha. Não é algo para se orgulhar. O que aconteceu mostrou zero sinal de resistência. É um sinal de imaturidade e egoísmo, mais do que resistência. Se eu fosse um fã assistindo, dependendo da sua perspectiva, não haveria nada sobre isso me intrigando para assistir mais. ”

Partilhar:

Enviar um comentário

KAMBA VIRTUAL Kamba Virtual. A SUA FONTE DE NOVIDADES EM UM CLICKTony Rodrigues