EXTREMO-POSTE SÍLVIO SOUSA PODE VOLTAR HOJE ÀS QUADRAS

O extremo-poste angolano Sílvio Sousa pode voltar a ser utilizado pelo técnico Bill Self da Universidade de Kansas, hoje, no desafio contra o Texas Tech, depois da suspensão de 12 jogos pela “Big 12 Conference” da liga de basquetebol NCCA, noticiou o site "The Kansas City Star", na edição de quinta-feira.

Questionado sobre o assunto, o treinador não garantiu se vai ou não utilizar o “craque angolano”, mas confirmou que o poste segue viagem com a equipa para o estado texano. “Não sei, mas posso afirmar que Sousa viaja com a equipa e vai estar equipado no banco. Isso não significa que ele vai jogar. Temos o maior prazer em tê-lo de volta às opções”, aclarou Self.

O internacional angolano, de 21 anos, esteve no centro de uma luta com jogadores do Kansas State, no passado dia 21 de Janeiro, perto do final da vitória da sua equipa. Sílvio dirigiu-se ao base da equipa contrária com palavras pouco amistosas, depois de ter “tamponado” o adversário. A atitude do interna- cional angolano provocou a ira do banco de suplentes do State, tendo resultado em cenas de pugilato.

Na ocasião, esboçou uma tentativa de ataque com uma cadeira contra um dos envolvidos, Para evitar o pior, valeu a pronta intervenção do técnico-adjunto da Universidade de Kansas. David McCormack, companheiro do “craque” angolano, foi suspenso por dois jogos. Na sua página da rede social Instagram, o jogador reconheceu a atitude “irracional”, mostrou-se arrependido e disse que o acto não se justificava.
“Nada justifica o meu comportamento. Não só demonstrei falta de espírito desportivo, mas como colo- quei a mim, os companheiros e o público em risco”, escreveu o atleta, na altura.
Fonte: jornal de Angola 
Partilhar:

Enviar um comentário

KAMBA VIRTUAL Kamba Virtual. A SUA FONTE DE NOVIDADES EM UM CLICKTony Rodrigues